Ainda vale a pena ter um site em 2020?

Diante de um cenário atual com constante avanço da tecnologia, ainda existem empreendedores em 2020 que não enxergam vantagens em investir em um site para sua empresa. Muitos têm conhecimento da sua importância, mas não sabem como devem proceder. Confira abaixo 5 motivos para sua empresa ter um site.

CONQUISTA DE NOVOS CLIENTES

Vamos imaginar um cenário simples sem números exorbitantes, imagine que seu site receba 10 visitas por dia, em um mês sua empresa terá tido contato com 300 pessoas sem muito gasto e esforço, é como se essas 300 pessoas tivessem visitado sua loja física. Um site não anula a loja física, pelo contrário, um trabalha como complemento do outro com objetivos em comum.

CRESCIMENTO DAS VENDAS EM ESCALA

Com a ascensão da internet no mundo, seu negócio tem a possibilidade de expandir seu mercado, não se limitando apenas ao público local. Como o caso das lojas virtuais, onde muitas além de possuir lojas físicas, também possuem uma estrutura virtual que cria a condição de assim atender todo o país e até mesmo o exterior. Além de um grande aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala. Esse tópico por si só já responderia a pergunta inicial.

MAIOR EXPOSIÇÃO DA EMPRESA

Quem não é visto não é lembrado. Hoje em dia, uma empresa que não tem uma presença digital terá seu futuro ameaçado, pois se sua empresa não está na internet, ela praticamente não existe. Perceba que o comportamento do consumidor mudou junto com o crescimento da tecnologia. Quando precisamos de um serviço ou produto, nós vamos direto no google, pesquisamos pelo item em questão e clicamos nos links que em logo aparecem na pesquisa. Por isso a importância de hoje sua empresa aparecer na internet quando se busca pelo seu nicho. E o site contribuí fortemente para isso.

AUMENTA A CREDIBILIDADE

Ter um site de qualidade hoje em dia sem dúvidas aumenta a credibilidade e o profissionalismo do negócio. Faz sua empresa passar seriedade e confiança, o que tem muito valor no mercado atual e faz jus ao investimento realizado. Os próprios consumidores já esperam que a empresa tenha um site próprio, para que consigam obter informações sobre o negócio ou um determinado produto e se sentirem seguras para fazerem uma eventual compra.

ALIADO DAS REDES SOCIAIS

Alguns costumam dizer: minha empresa tem uma página ativa no facebook e no instagram, para que preciso de um site? É bem verdade que as redes sociais são fundamentais para criar espaço e presença no mundo virtual, enquanto o site representa a empresa/loja na internet aberta 24 horas por dia, as redes sociais funcionam como uma espécie de “vitrine”, onde são expostos os produtos e conteúdos relacionados que tem o papel de fazer o consumidor entrar na loja (Acessar o site). Daí a importância de manter ambos alinhados.

Ficou interessado(a)? A Replace – Soluções Inteligentes é especializada na criação de sites profissionais e plataformas de venda online. Acesse nosso site e entre em contato conosco.

replaceweb.com

Fechar Menu
Abrir chat